Home > 2017 > Initiatives > Brazil - Brasil Centro-Sul



Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

4 December

Saint John Damascene and John Calabria
1889, opening of the first Marist school in Colombia

Marist Calendar - December

Celebração em Curitiba

 

Brazil - Brasil Centro-Sul

 

Bicentenary - Initiatives

Irmãos, leigos e leigas, afiliados, alunos, pais e colaboradores Maristas lotaram a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, para a celebração do Dia de São Marcelino Champagnat, comemorado no dia 06 de junho.

A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo e concelebrada pelos Padres Moisés e Luciano, que atuam na Paróquia Universitária Jesus Mestre.

Durante a missa, Dom Peruzzo lembrou a contribuição de São Marcelino Champagnat e dos Maristas ao longo dos 200 anos da instituição para a formação de crianças e jovens em todo o mundo. Além disso, afirmou que sua ligação com o Grupo Marista é antiga, desde quando foi ordenado padre, em Cascavel (PR).

Jovens do Centro Educacional Marista Irmã Eunice Benato, Centro Educacional Marista Ecológica e Colégios Maristas Santa Marista e Paranaense participaram da celebração no momento as Oferendas e das Preces.

Os Maristas de Champagnat, no ano do bicentenário Marista, também registraram a imensa gratidão ao Conselho Provincial – Mandato de 2015 a 2017, da Província Marista Brasil Centro Sul, e à Arquidiocese de Curitiba, por todos os esforços e dedicação em prol do fortalecimento da Missão Marista. Placas de homenagem foram entregues ao Irmão Antonio Benedito de Oliveira, Vice Provincial da PMBCS, e ao arcebispo Dom José Antonio Peruzzo.

A canonização de Marcelino Champagnat aconteceu em Roma em 18 de abril de 1999 e presidida por São João Paulo II. Desde então, o dia do santo é comemorado em 06 de junho.