Home > E-maristes > FMS Message > Number 49



Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

9 December

Saint Juan Diego
1879, death of Br. Louis-Marie, second Superior General of the Marist Brothers

Marist Calendar - December

FMS Message 49

 

Plano Estratégico da Administração Geral
Year XXXIII - 10/2019

Download PDF (6 MB)

In other languages
English  Español  Français  

Este número de FMS Mensagem é dedicado ao Plano Estratégico da Administração Geral que propõe iniciativas para a animação, liderança e governo do Instituto, implementando os apelos feitos pelo XXII Capítulo Geral. Fomos testemunhas do trabalho árduo do Conselho Geral, em sintonia com tantas equipes e líderes de todas as regiões do Instituto, tentando descobrir caminhos e apontar direções que façam aflorar aquilo que Deus quer que os Maristas de Champagnat sejam e façam.

A construção da Casa de Nossa Senhora de L’Hermitage, como síntese do caminho marista vivido de 1817 (inauguração do Instituto) até 1825 (inauguração da Casa Mãe), é a fonte que inspira a proposta do Conselho Geral. A água do Gier, que descendo das colinas de La Valla passa dentro de l’Hermitage e desemboca no Ródano, é a metáfora da comunidade marista, família global, que quer viver o carisma de Champagnat em “todas as dioceses do mundo”.

Dividimos a revista em três capítulos. No primeiro, o Ir. Luis Carlos, Vigário Geral, começa sublinhando o que está à base do plano de governo: a liderança profética e serviçal. Depois, os membros do conselho repassam as recomendações do Capítulo inerentes ao estilo de governo. Essas orientações servem de fundamento para o Plano Estratégico, que foi aprovado em setembro de 2018 e cujo texto aparece no segundo capítulo. O capítulo três apresenta a estrutura da Administração Geral que ajudará o Conselho a atuar o seu plano, com as iniciativas estratégicas.

No slogan da Mensagem do Capítulo, “Caminhamos como Família Global”, encontramos os três elementos que, como uma engrenagem, movem o caminhar marista até 2015: caminhamos, como família, global. Em torno a eles, o Conselho Geral propõe 18 projetos, que serão prioridades até 2015.

563 visits