Home > Marist World > Brazil: Província Brasil Centro-Norte escolhe os delegados para o Encontro Internacional de Jovens Maristas



Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

20 January

Saints Fabian and Sebastian

Marist Calendar - January

Província Brasil Centro-Norte escolhe os delegados para o Encontro Internacional de Jovens Maristas

 

Archive: 2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004

07/05/2013: Brazil

 

class=imgshadowA Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN)  selecionou doze representantes para a delegação do Encontro Internacional de Jovens Maristas (EIJM). O evento acontece de 17 a 22 de julho, no Colégio Marista São José – Tijuca, no Rio de Janeiro. Integram o grupo estudantes das escolas sociais e colégios, jovens voluntários dos centros maristas de juventudes e jovens Irmãos.

A analista de referência na área de juventudes da PMBCN, Hildete Emanuele, está na equipe. Ela, que conhece bem a realidade das juventudes, explica qual o papel da delegação no encontro. “A delegação deverá beber na fonte do chão da sua realidade, porque é uma responsabilidade representar um coletivo de jovens que carregam em si diversidades que deverão ser contempladas na representação, e assumir de fato a temática do encontro, fazer a diferença em sua própria vida e na vida de quem encontrar”, ressalta a analista.

A representante da Província compartilha, ainda, a importância do EIJM para reafirmar o papel dos jovens como protagonistas. “Acredito que a evangelização abre muitas portas para a formação de sujeitos jovens empoderados e capazes de avançar na construção do Reino de Deus”, frisa Hildete.

O coordenador de Evangelização da PMBCN, Jorge Luís Vargas, integrante da comissão organizadora do evento, composta por membros das três províncias do Brasil e da União Marista do Brasil (UMBRASIL), fala das expectativas para o evento. “O EIJM será tempo fecundo para articular fé e vida e propício para a juventude do mundo Marista estabelecer pontes, tecer diálogos e construir sonhos”, reforça o coordenador.

O tema do EIJM 2013 é “CHANCE: faça a diferença!”, e o lema, em comunhão com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). Os dias serão dedicados à partilha e troca de experiências entre jovens Maristas dos cinco continentes para promover a mudança pelo bem e pela solidariedade no mundo. Além disso, tem a proposta de transformar os corações dos jovens, fazendo o sonho de Champagnat real e possível.

Laísa Silva Campos, 20, do Centro Marista de Juventude (CMJ), de Belo Horizonte (MG), compõe a delegação. Para ela, fazer a diferença é saber que, mesmo pequena, toda contribuição auxilia na construção do novo e do melhor. “É o pouco partilhado com outros tantos para mudar a realidade”, destaca a jovem, que está no sexto período do curso de psicologia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Além dos integrantes da delegação, mais de 200 jovens maristas, das unidades sociais e educacionais da Província, se preparam para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. No evento, os jovens peregrinos vão participar de missa, via sacra, vigília e ainda vão vivenciar momentos com o santo Papa Francisco.

Confira a lista da delegação do EJIM que representará a Província Marista Brasil Centro-Norte

  1. Andrey Oliveira do Nascimento – Escola Marista Champagnat de Teresina/PI.
  2. Hildete Emanuele Nogueira de Souza – Analista Pastoral da Coordenação de Evangelização da PMBCN.
  3. Saula Etna da Silva Morais – Escola Marista Sagrado Coração/CE.
  4. Nágila Ferreira de Souza – Escola Marista Champagnat de Contagem/MG.
  5. Walef Julio Caetano – Colégio Marista de Varginha/MG.
  6. Amanda Teixeira Mamede – Colégio Marista de Patamares/BA.
  7. Lucas Philipe de Sena – Colégio Marista Champagnat – Taguatinga/DF.
  8. Laísa Silva Campos – Centro Marista de Juventude – CMJ/BH.
  9. Tainara do Nascimento Bezerra – Centro Marista de Juventude – CMJ/RN.
  10. Deyvid Santos Vasconcelos – pré-postulado – Comunidade Marista Nossa Senhora da Penha  – Vila Velha/ES.
  11. Ítalo Guedes – postulado – Comunidade Marista de Maraponga – Fortaleza/CE.
  12. Ir. Maicon Donizete Andrade Silva -  Comunidade Marista de Maraponga /CE.

88 visits