Home > E-maristes > Marist Saints > > Publications



Wherever you go

Rule of Life of the Marist Brothers


 



 


Social networking

Marist Brothers

RSS YouTube FaceBook Twitter

 

 


Calls of the XXII General Chapter



FMSI


Archive of updates

 

Marist Calendar

8 December

The Immaculate Conception of the Blessed Virgin Mary
1942, Consecration of the Marist Institute to the Immaculate Heart of Mary
First Marist foundations in Indonesia (1950)

Marist Calendar - December

Modelos de santidade marista

 
Giovanni Bigotto - 01/2010

Download WORD (5 MB)


English  Español  Français  

Este livro visa oferecer uma visão global dos nossos modelos de santidade marista. Até o presente, muito se publicou sobre as nossas causas, mas nada ainda que permita um conhecimento de conjunto de tais causas, da sua natureza e mesmo do seu número.

O livro versa dois temas que se alternam. O primeiro é uma reflexão acerca da santidade em  geral e das exigências da Congregação para as causas dos santos ao longo do percurso até a canonização.

O segundo tema, muito mais importante, apresenta os nossos modelos de santidade marista, que são os confessores: Marcelino, Francisco, Alfano, Basílio; em seguida comparecem os nossos numerosos mártires, pouco conhecidos, mas tão tipicamente maristas. As últimas páginas dão lugar também aos Irmãos cuja causa não foi introduzida e que são considerados com atenção e reconhecimento  por muitos Irmãos, como o Irmão Chris Mannion, o Irmão Estevão Ruesa, os quatro Irmãos de Bugobe e os nossos mártires da China, ademais do Irmão Marie-Nizier, amigo íntimo de são Pedro Chanel, e que segue na frente de todo este grupo. 

A descoberta dos nossos modelos vai levar-nos à ação de graças: Deus, realmente, abençoou a nossa Congregação. Compreendemos que esses modelos não são senão a ponta do iceberg da santidade marista. Na humildade do cotidiano, o Espírito de Deus está em atividade e muitos Irmãos, leigos maristas, antigos alunos e alunos dizem sim a este Espírito que cria os santos.

Por fim, estas páginas podem também ajudar-nos a rezar com esses Irmãos que nos precederam no caminho marista em que hoje andamos. Eles nos recordam isto: fazer-se Irmão é comprometer-se a se tornar santo.

3652 visits